Operei, e agora? O que beber na dieta Liquida?

Roteiro-Alimentar-Pós-Operatório609x250-290x160

Olá pessoal,

Hoje quero falar com vocês, tentar tirar algumas duvidas sobre o que comer / beber assim que saímos do hospital, ainda na fase da dieta liquida.

Bom, o medico ira passar uma lista do que você pode ingerir, e por favor, não tentem, isso é serio, não tentem experimentar NADA solido nessa fase, lembre-se que, por fora você pode não estar tão cortado, mas por dentro, seu novo estomago estará completamente ferido, aberto, cheio de grampos. Então, siga direitinho.

Eu conversei com algumas pessoas que também operaram, pra conseguir ter mais ideias do que se pode tomar, principalmente pra nos Brasileiros, que nem sempre conseguimos tomar ou comer algumas comidas americanas, eu particularmente, aquele Chicken Broth, nem no hospital não descia.

A primeira fase da dieta de bypass gástrico tem várias finalidades :

    Permitir que os grampos em seu estômago sarem sem ser esticado pelo

    Para você se acostumar a comer quantidades menores de alimentos que podem ser digeridos com conforto  e segurança em seu novo estômago
    Para ajudar você a perder peso e evitar o ganho de peso em excesso
    Para evitar efeitos secundários e complicações

Detalhes da dieta

Recomendações da dieta após a redução de estômago varia de acordo com o tipo de cirurgia, com o medico e  situação de cada pessoa.

A dieta de bypass gástrico tem quatro fases para ajudar você a facilidade de volta para comer alimentos sólidos. Quão rapidamente você se move de um passo para o próximo depende de quão rápido seu corpo cura e ajusta à mudança de hábitos alimentares. Geralmente, você pode começar a comer alimentos regulares com uma textura mais firme, cerca de três meses após a cirurgia (isso varia de pessoa pra pessoa e do medico) .

Depois de bypass gástrico ou outra cirurgia para perda de peso, você deve prestar mais atenção aos sinais de que você está com fome ou saciado. Você pode desenvolver algumas intolerâncias alimentares ou aversões .

 Fase 1: dieta líquida
Você não terá permissão para comer de um a dois dias após a cirurgia de bypass gástrico para que seu estômago comece a curar. Depois disso, enquanto você ainda está no hospital, você iniciara uma dieta de líquidos e alimentos semi sólidos para ver como você ira tolerar os alimentos após a cirurgia.

Lembre de tomar bastante água, mesmo sem sede, pra evitar a desidratação que nessa fase é muito fácil de acontecer.

Alimentos que você pode ser capaz de ter na fase 1 da dieta de bypass gástrico incluem:
    caldo
    suco sem açúcar
    leite
    Sopa de creme coada
    Gelatina sem açúcar

 Durante a fase 1 , os fluidos devem ser ingeridos bem  devagar e beber apenas 2 a 3 onças                                          ( 59-89 mililitros ou ml) de cada vez. Não beba bebidas gaseificadas ou com cafeína . E não coma e beba ao mesmo tempo(JAMAIS). Espere cerca de 30 minutos após uma refeição para beber qualquer coisa.

 Vou passar pra vocês o que eu tomava:

 Instant Breakfast de chocolate, tem muita proteína, e os médicos recomendam,

Caldinho de miojo, descia muito bem pra mim

Na Broadway Café em Everett, eles vendem caldo de frango, com pedaços de frango e de mandioca, eu comprava, coava e tomava só o caldo.

Eu não gosto de nada com gosto DIET, mas pode tomar gelatina sem açúcar

Crystal Light.

 Outras ideias para os alimentos na Fase 1 são:

 - Caldo de Legumes Cozidos ( Podia ser usado carne e legumes temperados com alho, cebola, sal e depois me bem cozido tinha que ser COADO, não poderia bater, só a água do cozimento mesmo)

- Sopa de legumes batida no liquidificador

  Espero ter ajudado a esclarecer mais algumas duvidas!

Continuem me mandando duvidas e sugestões!

Muito Obrigada pelo apoio e carinho
Super Beijo e até o proximo Post.
Sue Lamin

Obrigada por se increver no Blog!