André Marque agora também é gastroplastizado!

Ola Pessoal,
Como vocês estão?
Então, eu estava assistinho a entrevista do André Marques no Fantastico, e ele contou um pouquinho sobre sua cirurgia… Resolvi postar aqui, por alguns motivos…
Um deles é pra quem nao assitiu, e outro motivo é, eu me IDENTIFICO completamente com as coisas que ele disse…
 
Durante a entrevista exibida no “Fantástico”, na noite deste domingo (9), André Marques contou detalhes de sua nova rotina após realizar a cirurgia de redução do estômago. Com 53 quilos a menos, o apresentador voltou a ter hábitos que tinha excluído do seu dia a dia. “Cara, tem várias coisas com que gordo sofre. Amarrar cadarço é uma missão. Sério. Deixava todos os sapatos amarrados, deixava sem cadarço. Eu amo animal e não aguentava mais brincar com os meus cachorros”, desabafou.
André Marques teve que enfrentar diversos problemas de saúde com o excesso de peso: “Eu estava diabético. Eu fumava quase quatro maços de cigarro por dia. Minha vida era bem sedentária. Não fazia exercício nenhum. Meu médico disse que com o tamanho que meu fígado estava, eu não passava dos 40. Eu tenho 34, né? Eu ia morrer antes do 40″.
A decisão de realizar a cirurgia veio depois de o apresentador tentar perder peso de várias maneiras. “Eu fiz todos os métodos possíveis e imagináveis. Fiz tratamento com ortomolecular, nutricionista e várias dietas. Tentei academia. Já tinha tomado todos os remédios e nada funcionou. Eu me sentia um derrotado. Conversando com a minha psicóloga, vi que não era. Eu ia ser derrotado se continuasse naquela vida”, explicou. Foi principalmente por causa da saúde. Se você falar: ‘Ah, lógico’. Estético também, que você quer, todo mundo quer se sentir mais bonito, mais saudável. E eu sempre empurrei com a barriga, justificou o eterno Mocotó, de Malhação, que confidenciou que amarrar sapatos, para ele, era um desafio, por isso deixava todos os cadarços amarrados ou usava sapatos sem cadarço.
André começou a se incomodar com a obesidade quando seus fãs passaram a falar da preocupação que tinham com a saúde dele. Aos olhos do apresentador, o seu excesso de peso era bem menor do que as pessoas viam.
“Eu tinha 14 anos quando entrei na Globo. As pessoas me viram crescer e engordar. Tem senhoras que falavam: ‘Você vai morrer, você tem que emagrecer, meu netinho’. Isso é uma coisa que mexeu comigo. Eu, como gordo, me perguntava. Passava um gordo, eu falava: ‘Estou do tamanho desse gordo? Tá quase. Mentira, tô muito gordo, cara, não tô acreditando’. Porque eu me sentia gordinho. Eu não me sentia com 155, 160 quilos”, relatou.
“De 160 quilos eu passei a pesar 107. Já sinto muita diferença. Eu quero ficar bem, o meu objetivo é esse.
— Eu quero ficar com 90, 95. Eu falava isso antes como gordo, mas agora a minha mente está mais magra. Eu quero ir pra 85 pra voltar pra 95 comendo besteira. Tem isso, o gordo tem isso. Mas agora já abandonei. Quero ficar com 90, 95 saudáveis. Se perder mais uns 10, 15 acho que vou ficar legal. Eu quero agora ficar bem. Meu objetivo é isso. Eu voltei a ter vaidade. A parte ruim é que tem que gastar o dinheiro com roupa. Estou vestindo quatro números a menos.
Uma das situações mais constrangedoras para o apresentador foi quando ele foi a um parque de diversões em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, e ficou entalado no carrinho da montanha-russa: “Eu adoro brinquedos radicais e tive que ficar sem respirar para caber no cinto de segurança da montanha-russa. Foi horrível aquilo. Eu me senti desconfortável e não consegui me divertir”.
Quatro meses depois de ser operado, André Marques exibe orgulhoso a nova silhueta. Empolgado, o ator disse que voltou ao parque de diversões nos EUA só para ter o prazer de andar confortavelmente no brinquedo em que ficou entalado; e usará suas antigas calças como lona de paraquedas.
Na cirurgia, chamada gastroplastia, o estômago é separado do tubo digestivo, e um pedaço do intestino é conectado no lugar. A principal consequência é que a pessoa não consegue mais ingerir grandes quantidades de comida. Mas caso o paciente continue se alimentando mal, comendo frituras, gordura e etc, pode haver um processo de reengorda.
 
0,,14376434-EXH,00
Super Beijo e até o próximo POST!
 
Sue Lamin

2 comments on André Marque agora também é gastroplastizado!

  1. Eunice
    março 13, 2014 at 6:59 am (4 anos ago)

    Otima materia!!!!! Felicidades para nos que estamos no mesmo barco!!!!! :))

    Responder
  2. Renata
    março 13, 2014 at 10:45 am (4 anos ago)

    Ai eu msm
    Me via assim msm. Nem ele agora estou com outra visão primeiro lugar minha saude! Bjs

    Responder

Obrigada por se increver no Blog!