11 Meses de cirurgia – O que melhorou?

4408854103_855b1b2c9a_o
Ontem fizeram 11 meses que eu passei pela cirurgia de redução do estômago e a minha vida mudou completamente.
 
Ainda lembro da ansiedade que tomava conta de mim há 395 dias. Recordo-me claramente do que senti, falei, pensei e fiz naquele dia.
 
Não vou fazer aqui mais um texto de lembranças. O motivo pelo qual escrevo agora é para contar o que mudou desde a minha cirurgia. (Vou tentar lembrar tudo que já mudou)
 
Até o momento em que escrevo este post já perdi 96 Libras (46.5kg) e não sinto a menor falta deles. Com o peso menor descobri que consigo subir escada sem botar os bofes pra fora. Percebi também que o sexo se tornou muito mais prazeroso e bem menos trabalhoso (não se escandalize, afinal a minha intensão é ajudar e esclarecer duvidas)
 
Nesse tempo aprendi a escolher melhor o que comer e a mastigar muito os alimentos. Aumentei o tempo que levo em cada refeição. Em todo esse tempo vomitei algumas vezes, por comer rápido demais, ou engolir sem mastigar,  entalei algumas vezes, pelo mesmo motivo, mas isso foi mais no inicio. Tive alguns “dumpings”, mas como já disse em outro POST, nada tão assustador, nem tão violento.
 
É claro que nem tudo foram flores. Durante os últimos 11 meses, aprendi o que meu estomago aceita, e o que ele não aceita, aprendi a tomar agua bem devagar, golinho em golinho, aprendi que carne vermelha é algo que consigo passar sem, afinal, se ela nao for bem macia, carne de primeira, não me desce bem, deixei de lado aquela gordurinha da picanha, pãozinho de sal (HUMMMMM), mais de um ano que não como um pastel frito com bastante queijo, pãozinho de queijo L
Hoje tenho pedras na vesícula pela grande perda de peso. Mas não me arrependo, aprendi que posso ser mais saudável, e muito mais feliz.
 
A autoestima, essa nem se fala ne, não tem nada igual você entrar na loja que quer, comprar aquilo que quer, escolher suas roupas, provar e te caírem bem. Poder usar um salto alto e não morrer de dor nas pernas, chegar em um lugar e não conseguir ficar em pé muito tempo, pois os pés não suportam o peso do corpo. Poder fazer meu trabalho, que exige muito do meu corpo, bem, poder abaixar, levantar, sem dificuldade. Me olhar no espelho, e enxergar um corpo bonito, ainda com alguns defeitinhos, mas, não enxergar mais aqueles tantos quilos a mais.
Eu cansei de ser ponto de referencia, chegar em algum lugar e todos notarem minha presença pelo tamanho que eu era; cansei de ouvir, você não o rosto tão lindo, porque não emagrece?
Já tive que ouvir muitas piadinhas, de mau gosto logico. Muitas criticas, e ate sofrer Bullying.  
E hoje graças a Deus, 11 meses apos essa mudança completa de vida, poder ajudar varias pessoas, não tem preço.
 
Espero que mais uma vez tenha ajudado a você.
 
Super beijo e ate o próximo Post!
aealta

2 comments on 11 Meses de cirurgia – O que melhorou?

  1. eunice bahia
    janeiro 8, 2014 at 9:33 pm (4 anos ago)

    ja sinto pouquinho de tudo isso que vc disse . so um ppuquimho pq afinal so tenho 2 meses e meio que fiz a cirurgia. mais ja posso
    disser que to feliz demais.e fico muito feliz por ver voce tao bem! bju

    Responder
  2. Kiki
    janeiro 9, 2014 at 4:52 am (4 anos ago)

    Vc ja esta ajudando muita
    Gente, pode ter certeza…
    Melhor de tudo eh ver sua de perto!

    Responder

Obrigada por se increver no Blog!